sábado, 5 de maio de 2012

Cidade uó de uótimos artistas

Meenha ceedadi, Barretos, é uó! Sim, é memo. Tirando o trabaio que o Hospital de Cancêr realiza e a Fesdupião em agosto, shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... 
Pêro, essa ceedadi dá orgulho, ou melhor, já deu na área das artchys. Tô falano de Luiz Carlos Arutim e Jorge Andrade. Lembro que cuando ele morreu, fiz porque fiz meenha maem me levar no velório. O cá chão tava lacrado e só via ele pelo vidrinho... Oiano a photo dele c vai lembrar. E ele tá na repreezi de Top Model no Canal Viva.



Já Jorge Andrade, é pra eoo, alguém que eu busco ser metadi do que foi na teledramaturgia. 
É referência na dramaturgia braseeleira, mas ará zou tamém na TV. Boni, em seu livro (O Livro do Boni), classifica a novela Os Ossos do Barão (1973) umas 25 melhores produzidas pela Rede Globo encuanto este trabalhando lá. O SBT fez um remeiqui, mas sem moointo sucesso. 
Ele aeenda escreveu O Grito (1975) e dizem que foi o bapho! Phoi uma novela polêmica. E eoo que adoro oma novela polêmica, tenho certeza que eea adorar. Despois escreveu Gaivotas (1979) na faleceeda TV Tupi. E coemssa novela ele ganhou, naquele ano, o prêmeeo de melhor escritor de televisão do ano conferido pela Associação Paulista de Críticos de Artes.
Tamém escreveu na TV Bandeirantes na década de 1980 Os Adolescentes, Ninho de Serpente (que dizem ser oom de seus maiores êxitos) e Sabor de Mel. Pena que eu nasci só em 1981 e num assestchy nem ooma. Entonces, como deez a Bia e o Thiago, se eu escrever metade do que ele escreveoo pra TV já ficarei mooointo feliz. Que ele lá de cima (espero que esteja, pelamorrr), inter ceda por meem pra que eoo chegue lá! A Turma do Peãozinho já foi um começo, e um belo começo! Comecei meenha carrera de roteirista na meenha ceedadi, a ceedadi uó, na TV Barretos. Ahhhh... meenha ceedade é uó, mas tem artchystas, veeeooo?! Rá!