segunda-feira, 22 de outubro de 2012

São Jorge, salve Glória Perez!

  
Amor, amor!!! Que começo de novelão heim? Arrasou Glória Perez!
Iniciar com a protagonista uó Morena sendo leiloada e depois mostrar 8 meses antes, foi magnífico! Perez, minha novelista favorita, mostrou que tá antenada no que se refere ao roteiro de teledramaturgia no mundo, pois muitos filmes e séries americanas começam assim, mostrando uma cena do futuro, que ainda veremos desenrolar muito novelo até voltar lá.
As paisagens a Turquia e o tiroteio no morro do alemão no Rio de Janeiro, a mistura da ficção com a realidade, vai levar Glória à glória mais uma vez. Tenho certeza que Salve Jorge será indicada, ano que vem, para competir ao Emmy de Melhor novela do mundo, e acredito que tenha tudo para vencer. Amor, amor!!! É preciso desbancar os portugueses né!? Há dois eles os portugas ficam com esse prêmio depois que Caminho das Índias venceu.
Mas, é necessário não só elogiar. Adorei a abertura que agora vai deixar a gente com o "salve Jorge, salve Jorge" e não mais o Oi Oi Oi, computação gráfica loosho, mas constatei o que eu já sentia que ia dar quando foi anunciado nanda Costa como a escolhida pela autora para viver Morena: a atriz é uó!!! E com isso, Perez terá de pedir muita intercessão para São Jorge para que os telespectadores se acostumem com o casal e que surja alguma química, porque até nas chamadas percebeu-se isso.
Rodrigo Lombardi, na pele do capitão Théo, parece muitoa vontade no personagem e vai arrasar, mais uma vez como galã (mas eu acho ele feio, que fique registrado, apenas charmoso e simpático). Mas a Nada Costa... ai ai ai! Salve Jorge! Salve! Porque quem tava acostumado com a louca da Carminha e a vingadora Nina/Rita, num vai ficar parado 1h20 em frente à TV. E vom combinar também que é muito tempo. Novela tem que durar no máximo 1 hora e ficar no ar 6 meses.
No geral, gosdi da novela, mas seria melhor se não tivesse Nada Costa na pele de Morena. Num gosto dela desde quando fez Viver a Vida. #ProntoFalei
E você, o que achou do primeiro capítulo da novela? Deixe seu comentário! Plissss! B6e jô de urso! 

A decepcionante despedida do Oi Oi Oi


Chegou ao fim na última sexta-feira, 20, a novela mais comentada dos últimos tempos, Avenida Brasil. O último capítulo da obra de João Emanuel Carneiro chegou a dar 51 pontos de audiência, segundo o IBOPE, e em sua reta teve repercussão internacional.
A novela do “Oi Oi Oi” deveria ser considerada a novela que brindou os 60 anos da criação desse gênero na TV pela Rede Globo, e não O Astro, no ano passado. A primeira obra, Sua Vida me Pertence, foi ao ar em 21 de dezembro de 1951. O mérito não está no fato de ter mostrado algo novo, pelo contrário, a obra apresentou os clichês clássicos dos “novelões” e o que se espera dos folhetins: brigas, paixões, desejo de vingança, o famoso “quem matou?” etc.
Entretanto, nem com a ótima audiência, nem com comentário do ex-presidente Lula, nem a mudança do horário de comício pela presidenta Dilma, nem mesmo sendo comparado como final de Copa do Mundo, nem a repercussão internacional, a novela da Carminha pode se eximir de erros em seu desfecho que deixou os noveleiros decepcionados. Nem o fato da vilã ganhar o status de protagonista, Carminha, foi algo inédito! Quem não se lembra da memorável Nazaré Tedesco de Senhora do Destino?
Cadê o filho da Suélen com seus dois maridos, Roni e Leandro? E afinal, Roni era gay, bissexual, ou um ET? Santiago, que mais parecia o doutor cientista Albieri, de O Clone, loução, morreu na cadeia? A pobre menina Ágataa, que fim levou? Conseguiu emagrecer, virou dançarina famosa? Ou a chatíssima garota ficou internada numa clínica?
E Adauto ser traumatizado por causa de chupeta e ainda rouba a última cena? O que foi o congelamento da bandeira do Divino Esporte Clube? A novela que parecia ter inovado (e em alguns aspectos inovou: todo mundo falando ao mesmo tempo, poucos personagens para uma novela das 21h, texto ágil) deixou um gostinho de decepção. E a maior decepção teria sido Carminha, a dona da novela do começo ao fim, a bruxa e madrasta malvada, virou a coitadinha.
Todo mundo com medo do apagão na hora da novela, como foi anunciado na mídia, e o apagão foi da chama da ficção que iluminou os corações de milhares de brasileiros que por 179 capítulos esqueciam seus problemas para acompanhar os planos de vingança de Nina e das safadesas de Cadinho, os problemas dos moradores do Divino.