quarta-feira, 23 de maio de 2012

FALE DEMAIS E DÊ BOM-DIA AO CAVALO



Pois é! Hoje tô tão puto que nem vou escrever do jeito que vocês estão acostumados a ler, porque o babado é forte!
Hoje eu achei que teria um dia tão, mas tão animador, pois logo de manhã meu Mister Rodeio Brasil 2012, Felipe Cunha, me deixou um inbox no Facebook tão legal, tão animador... mas, durou pouco tempo.
Ontem a tarde postei no Facebook uma historinha chamada O Recinto Encantado parodiando uma situação em Barretos, que ainda gera muita polêmica e tendo como inspiração algumas pessoas. Duas delas eu admiro, tenho amizade, mesmo que virtual, e uma, confesso, não suporto nem saber que a pessoa existe, e olha que já até dei uma oportunidade muito grande a ela. Mesmo o projeto não tendo ido pra frente, mas dei. Emfim...
E aí que essa historinha foi postada em dois grupos (pelo menos que eu saiba) de Barretos, o Barretos Livre de Amarras e o Barretos que todo mundo vê. São dois grupos do Facebook que eu já tinha sido adicionado e já tinha saído, por vontade própria, porque lá, algumas pessoas só sabem atacar as outras e muito pouco se tira de proveito.
Aí, que uma pessoa que eu nem sabia que existia na face da terra achou que eu me referia a ela em uma das personagens. Por ironia do destino, essa pessoa tem o nome da cor da porquinha e fantasiou que eu me referia a ela e aí começou a polêmica nesses grupos.
Pedi para ser adicionado no Barretos Livre de Amarras, mas em vão, não era aceito. Até que eu fui adicionado no outro e lá pude justificar que jamais tive a intenção de usar a história para atacar alguém, muito menos alguém que eu nem conhecia. Essa porquinha eu me inspirei em uma pessoa uó de Barretos, fofoqueira que fala mal de todo mundo, e muito de mim, mas sempre nas costas, porque não tem caráter o suficiente para falar diretamente.
Eu apenas ia brincar com a situação barretense, mas de maneira que nenhuma das outras duas pessoas que me inspirei seria atacada ou uma seria a vilã e a outra a heroína. Com isso, eu decidi não continuar com a história e  apenas dei um desfecho, pior que muita novela que a gente assiste, pior que a Griselda correndo atrás da Tereza Cristina no final de Fina Estampa
O que mais me chateia é que a pessoa que achou que era ela a porquinha cor-de-rosa se apoderou da personagem e agora usa para atacar pessoas, inclusive político da cidade, que eu não tenho nada contra, e nem a favor, porque não tenho rabo preso com político nenhum. Eu já disse várias vezes nas minhas redes sociais e aqui, no post abaixo, que sou a favor do voto livre, ou seja, não queria ser obrigado a ter que ir votar em alguém. Essa merda de país, que quer tantos er um país de primeiro mundo, tinha que deixar livre, como Estados Unidos e países da Europa. mas, é outro assunto.
Quero deixar registrado aqui minha indignação e mais uma vez dizer que o propósito não era e nem é, de minha parte, prejudicar ninguém, nem difamar ou caluniar.
E eu já falei pra Rede Globo me contratar logo pra escrever novelas, mas ela tá demorando. Pelo jeito ia ter muita audi6encia, porque vou te falar, tudo que eu escrevo vira um reboliço. até um simples vai tomar no cu ano passado dividiu a cidade, pelas redes sociais, a meu favou ou contra. Mas, logo os is foram pingados e eu me desculpei e passei a respeitar a pessoa que eu já respeitava e admirava pela sua luta a favor do Recinto.
Abaixo, segue os dois único episódios... E eu falei demais, com certeza e acabei dando bom-dia a cavalo. Agora, quem continua falando demais também pode dar um belo de um bom-dia a cavalo, porque nada fica encoberto perante Deus... #EuCreio


O RECINTO ENCANTADO (1)


Era uma vez uma porquinha rosa que havia sido abandonada no ninho por seus pais. Desnorteada, passou certo dia em frente ao Recinto e viu a porteira aberta. Entrou e fez lá o seu lar. 
Esse Recinto era um lugar lindo, repleto de animais e muito verde. Assim que entrou, perto da fonte, viu uma égua percheron, que se chamava Liza, e uma pardal, que se chamava Zezé. As duas perguntaram o seu nome e ela disse que era Fifi.
Ficaram muito amigas as três e Zezé e Liza foram mostrar o Recinto e todos os habitantes daquele lugar encantado. Elas chegaram num lugar que para os habitantes dali era sagrado. No meio desse lugar cheio de flores coloridas ficava uma árvore com um livro dentro de seu tronco: era o livro do conhecimento, o livro que continha toda a história daquele lugar. E as duas, Liza e Zezé, eram as responsáveis por escrever, de tempo em tempo, um pouco sobre aquele lugar. E que logo elas escreveriam sobre a chegada de Fifi.
Passado algum tempo, Fifi se mostrou ser uma porquinha rosa insuportável. Ninguém queria mais brincar com ela. Era uma porquinha invejosa e gostava de colocar defeito em tudo e em todos. Para ela, nada estava bom. E ela inveja a amizade de Zezé e Liza. Até que um dia ela teve uma ideia para acabar de vez com a amizade das duas... para sempre. E o Recinto Encantado deixaria de ser um lugar feliz...



Em breve, o segundo episódio de "O Recinto Encantado"



Recinto Encantado (2)


Fifi não conseguiu fazer nada, pois numa tarde chuvosa o Recinto foi atacado por zebras terroristas que bombardearam tudo... foi merda pra tudo que é lado e ninguém sobreviveu pra contar história.


Fim.